Homenagens marca formatura dos Guarda Municipal

A solenidade de formatura da segunda turma do curso "Guarda Cidadã" reuniu na manhã desta (24), quarta-feira  cerca de 300 pessoas entre os 70 formandos, familiares, autoridades e servidores. O evento foi na sede da Secretaria Especial de Defesa do Cidadão.

Este curso teve 80 horas-aula de duração, com conteúdo teórico e prático entre dezembro de 2009 e fevereiro deste ano. No treinamento os guardas atualizaram os conhecimentos sobre Segurança Pública, Ordem Pública, Técnicas de Abordagem, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Segurança Urbana Comunitária, Relações Interpessoais, Conselhos Comunitários de Segurança, Postura Profissional e Defesa Pessoal.

O aproveitamento dos guardas municipais da Cidade de Cruzeiro foi muito boa , os gms se concentraram o máximo e em nenhum momento fizeram vistas para os assuntos abordados  sempre com uma dedicação extra o Gm José Carlos dos Santos , obteve uma boa oratoria e consegui convencer a mesa que examinava os trabalhos.

Gm Marcos Antonio , agradeceu a nossa prefeita Ana Karin por ter apostado nos cursos de capacitação , para que nós possamos atender melhor os Municipes.
Gm Sebastião , disse que só com grande gestos dos dois poderes , que se teve a honra de participar da segunda turma do curso guarda cidadã.

E finalizando o Gm Marcelo Simões foi além das parcerias , temos aqui de ressaltar os nossos agradecimentos especiais , à autorização para participarmos do curso através da Senhora Secretária Marina de Fatima de Oliveira , á nossa Prefeita Ana Karin , o Comandante Norberto Curvello , Comandante Jorge de Assis Pinheiro da Guarda Civil de São José dos Campos e o nosso amigo e irmão Inspetor Elvis de Jesus. 

O Guarda Civil Municipal Clézio Gonzaga Maia 44 anos, disse que o curso foi muito bom para o aperfeiçoamento de todo o grupo. A Guarda Maria dos Milagres Araújo de Farias 46 anos, 22 deles na Guarda Civil Municipal, disse que o curso foi ótimo e que a matéria que mais gostou de rever foi a de Direitos Humanos. “O assunto é de extrema importância na nossa rotina de trabalho”, afirmou Milagres.

Para o Guarda Francisco de Assis Muller 41 anos, o treinamento já surtiu efeito no trabalho. “A comunicação entre nós e a comunidade já melhorou muito”, disse Muller.

A Guarda Edna Meire 47 anos, 14 deles na Guarda Civil Municipal, afirmou que aproveitou muito as aulas de Defesa Pessoal. “Os treinamentos teóricos e práticos são fundamentais para que nosso trabalho seja cada vez melhor”, disse Edna.

Homenagens

Inspetor Elvis de Jesus concedeu  barrete de (1) uma estrela 10anos de serviço , ao Gcm José Carlos dos Santos ,  barrete de três estrelas para o Gm José Carlos da Silva ,  por (30) trinta anos de serviços na Gm de Cruzeiro , detalhe só dois Gms do vale do paraiba que tem (30 )trinta anos de serviço,  nas Guardas Civis Municipais .

Durante a formatura, 48 guardas foram homenageados por destaque no curso, atendimento a ocorrências e tempo de serviço. Uma homenagem especial foi para o Guarda Civil Municipal aposentado Onofre Eleutério Moreira, 71 anos.

Moreira trabalhou na Polícia Militar por 30 anos e na Guarda Civil Municipal por 21 anos. Ele se aposentou ano passado e recebeu uma medalha de honra ao mérito. “Fiquei muito emocionado”, afirmou.

Matéria :  site de São José dos Campos  com um complemento da Guarda Municipal de Cruzeiro

Para contribuir com o cursos , os vereadores de São José dos Campos  esteve presente  ,  com a conclusão do curso é importante salientar que os gcms irão receber mais um adcional em seus proventos mensais.

DSC06690 DSC06630 DSC06641 DSC06649 DSC06653 DSC06659 DSC06678 DSC06680 DSC06686

Enviado por: Comandante Norberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário