Um grupo de guardas estive na Câmara Municipal durante a sessão realizada ontem para solicitar o adiamento da votação da lei complementar que se refere ao plano de carreira na Guarda Municipal, protocolado na última segunda-feira (18) em caráter de urgência pelo Poder Executivo.
O grupo alegou que as mudanças ocorreram sem discussão prévia com o efetivo, apenas pela diretoria. "Não nos foi explicado como será a progressão de cargos e salários. Queremos saber quais são e o porquê dessas alterações", explicou Flávio Santos, guarda civil há 19 anos.
Na ocasião, os guardas presentes formaram uma comissão e solicitaram o adiamento da votação da Lei Complementar nº 67, de 23 de dezembro de 2009. Diante à pressão, os vereadores recuaram. "Essa comissão foi formada justamente para bloquear a votação", afirmou Santos.
A comissão de guardas deve se reunir com o secretário da Sesetran (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito), Paulo Jodas, e com o comandante Joel Soares, dentro dos próximos dias, para discutirem o novo plano de carreira da Guarda Civil.
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/20/2010 10:54:00 AM
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Guardas pedem adiamento de votação de lei complementar em SBO
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário